Cidadeverde.com

Prefeitura de Batalha recupera 40 quilômetros de estradas vicinais

Imprimir

Como parte do programa de ações do governo municipal para 2015, a Prefeitura de Batalha está realizando obras de recuperação das estradas vicinais. Durante o mês de abril, já foram recuperados cerca de 40 quilômetros, totalizando 400 quilômetros de estradas recuperadas.

Resultado de uma parceria da Prefeitura de Batalha com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), as obras beneficiam a população das localidades rurais Alto da Macambira, Jacaré, Currais, Cachoeira, Cedro de Baixo, Tabatinga, Maribondo e Cana Brava.

Com a realização das obras, a expectativa é melhorar o tráfego da população que passa por esses trechos diariamente. “Em todas as estradas fizemos um trabalho de colocação de cascalho, nivelamento áreas para o escoamento das águas das chuvas, possibilitando que a estrada se mantenha perfeitamente transitável e por mais tempo”, explica Anfrísio Ramos de Carvalho, coordenador de Infraestrutura Urbana e Rural de Batalha.

O município de Batalha possui cerca de 600 quilômetros de estradas vicinais. De acordo com a prefeita Teresinha Lages (PSB), a meta da Prefeitura é realizar até o final deste semestre a recuperação de todas as estradas. “Com essas melhorias aplicadas, um dos maiores problemas enfrentados pela população que moram na zona Rural está sendo sanado, que é justamente o deslocamento dos moradores à sede de nosso município e a outras cidades e regiões”, pontua.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais