Cidadeverde.com

Prefeitura de Campo Maior lança Projeto Saúde em Movimento

A Prefeitura de Campo Maior lançou na segunda-feira (23) o Projeto Saúde em Movimento. A solenidade, que reuniu profissionais da Atenção Básica e foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores.

O Projeto Saúde em Movimento tem como objetivo combater os males do sedentarismo por meio de práticas seguras e orientadas de atividade físicas com o acompanhamento multiprofissional (médicos, nutricionistas e educadores físicos).

A abertura contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Marcelo Pereira, da coordenadora da Atenção Básica no município, a enfermeira Lúcia Leonara, agentes comunitários de saúde e quase todos os coordenadores, supervisores e gerentes dos programas de saúde da Secretária, além de todos os profissionais da Atenção Básica (médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de enfermagem, profissionais do NASF e outros).

O secretário Marcelo Pereira agradeceu a presença de todos, parabenizando-os pela atenção às ações e pelo empenho nos trabalhos realizados no dia a dia, e em cada projeto lançado para dinamizar a saúde no município. “A Saúde dispõe de muitos projetos que alcançam a sociedade promovendo mais qualidade de vida às pessoas”, disse o secretário. Ele destacou a importância dos profissionais no sentido de informar e sensibilizar a sociedade para o autocuidado e uso dos serviços de saúde pública disponíveis.

Durante o encontro, foi lançado I Circuito Saúde É Assim que se Faz, que acontecerá todo ano no dia Mundial de Saúde, 7 de abril, e será comemorado em Campo Maior com varias atividades. O objetivo é incentivar a prática de vida saudável, bem como fornecer  à população serviços de saúde de uma forma dinâmica e que motive a participação e a prática do autocuidado, em prol não apenas da saúde mais da qualidade de vida.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais