Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca promove III Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta sexta-feira (29), a partir das 18 horas, e no sábado (30) a III Conferência Municipal de Educação. O evento vai construir, em parceria com todos os agentes envolvidos com a educação de Piracuruca, o Plano Municipal de Educação – discutindo a próxima década. A Conferência acontece no auditório da Unidade Escolar Presidente Castelo Branco.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rayane Fernanda Lemos, devem participar do evento todos os professores, sociedade civil organizada, sociedade civil organizada em geral, CACS-FUNDEB, legisladores e membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho de Assistência Social e Sindicato dos Servidores Municipais.

“A Conferência reúne todos os agentes envolvidos com a educação de Piracuruca. Com isto, podemos debater os eixos propostos pelo Ministério da Educação e Cultura e adequar à realidade do ensino municipal”, afirma Rayane Fernanda Lemos.

Programação
 
Tema: Plano Municipal de Educação - discutindo a próxima década
 
Sexta (29)
 
18h - Credenciamento
18h30 - Abertura oficial
Palestra - A importância do Plano Municipal de Educação com o professor Luiz Mário de Morais Getirana. Especialista em história do Brasil e Gerente da 3ª Gerência Regional de Educação do Piauí.
 
Sábado (30)
 
8h às 12h - Divisão dos grupos para a discussão dos eixos
1° Democratização do acesso à educação básica
2º Qualidade da educação básica
3º Combate à desigualdade
4º Acesso à educação superior
5º Formação e valorização do professor
6º Gestão e financiamento
 
13h30 - Plenária?

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais