Cidadeverde.com

Prefeitura de Piripiri conclui recadastramento do Bolsa Família

Por meio do projeto Busca Ativa, coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, a prefeitura de Piripiri concluiu, nesta terça-feira (27), o recadastramento do Programa Bolsa Família na zona rural do município.

 


A ação também realizou de novos cadastros do Bolsa Família, bem como o cadastramento de famílias que serão beneficiadas com taxa diferenciada de energia elétrica. O Busca Ativa contempla a proposta de aproximação da gestão municipal da população, adotada pelo prefeito Odival Andrade em Piripiri.
 
“O Busca Ativa faz parte da nova forma de gestão por nós implementada, que prioriza o acesso da população às ações da prefeitura e seus gestores. Ou seja, ao invés de a população se deslocar para a cidade, nós vamos diretamente à população nos bairros e no interior para oferecer os serviços públicos”, destaca Odival Andrade.
 
A secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Clarinda Andrade, enfatiza que o Busca Ativa visa evitar que os beneficiários dos programas sociais desenvolvidos em Piripiri corram risco de perder os benefícios e dar agilidade ao atendimento.
 
“Com o trabalho de nossa equipe na zona rural, as pessoas não precisaram se deslocar até a cidade para fazer o cadastro e recadastramento, evitando que gastassem com passagens, enfrentassem filas e fossem submetidas a outros inconvenientes”, diz Clarinda.
 
Ainda segundo a secretária, o projeto Busca Ativa será adotado durante toda a gestão, se estendendo a outros serviços da secretaria. Pelo projeto, foram atendidas as regiões de Furnas, Bela Vista, de Pé do Morro, Vertentes, Caldeirão e Formosa.


Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais