Cidadeverde.com

Prefeitura de Piripiri inicia inscrições para novos cursos do Pronatec

Começam nesta sexta-feira (22) as inscrições para 80 vagas em dois novos cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres de Piripiri. A ação é uma parceria da Prefeitura de Piripiri, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). 

 
As vagas disponíveis são para cursos profissionalizantes nas áreas de recepcionista e auxiliar de costura. Ao todo, são 80 novas vagas para aulas que acontecerão no IIFPI de Piripiri, no período da tarde, com carga horária de 160 horas.
 
As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (22), às 8h, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), localizada na rua Aurélio Mangabeira, bairro Centro. Para efetuar a inscrição é preciso levar RG, CPF, Ficha do Cadastro Único ou Bolsa Família, comprovante de residência e uma foto 3x4.
 
“Todos os alunos receberão ajuda financeira, alimentação e material didático. Trata-se de uma grande oportunidade para que as mulheres de Piripiri se qualifiquem e aumentem suas chances de inserção no mercado de trabalho”, afirma a secretária da SETAS, Clarinda Andrade.
 
A seleção é válida pelo Programa Mulheres Mil/Pronatec. Para participar dos cursos, as candidatas devem ter idade mínima de 18 anos e ter estudado o Ensino Fundamental I completo, independente de estarem ou não trabalhando. O período de inscrições segue até o preenchimento das vagas. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais