Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina muda trânsito na Avenida Dom Severino

Imprimir

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na Avenida Dom Severino, na zona Leste da cidade, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), realizou intervenções ao longo da via pública.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, foi realizado um trabalho de requalificação na avenida para oferecer um trânsito mais seguro na área. “Na sexta-feira iremos fazer uma mudança no funcionamento do semáforo do cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Dom Severino, que passará de três para dois estágios (tempos)”, disse Falcão.
 
Falcão também explica que, com a mudança, o veículo que vier na Avenida Dom Severino em direção ao bairro Morada do Sol não poderá dobrar à esquerda. O condutor que transita na Avenida Dom Severino terá acesso à Avenida Kennedy pelo movimento na cor (x) do mapa abaixo. Já os veículos que seguem na Avenida Dom Severino sentido Ponte Estaiada deverão seguir a rota na cor (y) do mapa utilizando o novo semáforo.
 
O diretor ressaltou que as mudanças foram feitas para reduzir o tempo de espera no cruzamento. “Com essa medida o trânsito no local ficará mais tranquilo, o tempo na fila do semáforo será reduzido, devido este passar de 3 para 2 estágios (tempos), priorizando a maioria dos veículos”, finalizou.

Clique aqui para ver a mudança na rota.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais