Cidadeverde.com

Prefeitura de Timon sorteia 3.142 casas para a população nesta quarta

Imprimir

A população de Timon está reunida no Ginásio Poliesportivo Joaquim Filho para participar do sorteio de 3.142 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, 6.652 pessoas se inscreveram.


As casas foram construídas no conjunto Novo Tempo, bairro Cinco Estrelas, no conjunto Padre Delfin I e II, bairro Mutirão, Jurandir Rego, também no bairro Mutirão, o Novo Joia, localizado no bairro Joia, e o conjunto Primavera, no bairro Cidade Nova.

Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com




Esse é o maior empreendimento habitacional do Maranhão. O sorteio está sendo feito eletronicamente e o resultado será apresentado em painéis gigantes, montados na quadra de esportes.


De acordo com a prefeita Socorro Waquim, a construção dessas habitações injetaram dinheiro na economia local e irão melhorar a qualidade de vida dos timonenses, além disso vão ajudar a diminuir o déficit habitacional.






"Este é um sonho realizado, ver a população que não tem meios conseguir sua casa própria. Mais 500 casas estão sendo construídas e conseguimos ontem, em Brasília, a autorização para construir mais 800. Até o final da minha gestão vamos zerar o déficit habitacional em Timon", disse a prefeita.


Socorro ressaltou ainda a parceria com a Caixa, o empenho dos parlamentares e das empresas envolvidas nas contruções.


Edvan Ribeiro



O secretário de Assistência Social e vice-prefeito, Edvan Ribeiro, calcula que os investimentos nas primeiras casas foram da ordem de R$ 118 milhões, com recursos da prefeitura, Estado e União.


O secretário de Infraestrutura, Delfino Guimarães, ressalta que as primeiras casas devem ser entregues em aproximadamente 30 dias. "É uma questão de prazo para liberar a documentação. São 2.648 casas qua já estão prontas", disse. Ele acrescenta que a prefeitura aguarda que a presidente Dilma Rousseff venha a Timon para fazer a entrega das primeiras casas.


Delfino Guimarães





Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais