Cidadeverde.com

Prefeitura inicia as inscrições para Minha Casa, Minha Vida 2

Imprimir
A Prefeitura de Teresina abriu sexta-feira (27) as inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida 2. Os cadastros são feitos na Superintendência de Desenvolvimento Urbano ou através do formulário desenvolvido pela Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) - nomeado de Sistema Gestor de Moradia e Habilitação (SGMH), disponível no site www.teresina.pi.gov.br/smh.

Para fazer o cadastro é necessário ter uma renda mensal (formal ou informal) de R$ 1.600, não possuir casa própria ou financiamento em qualquer unidade federativa e não ter sido beneficiado de outros programas de habitação social do governo. As prioridades são para famílias que moram em área de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas, as que têm mulheres como responsável pela família e as que têm membros com deficiências física ou mental.

A secretária Graça Amorim ressalta que a Caixa Economia será rigorosa na seleção para
evitar que os contemplados vendam depois as casas. “Outra medida é a redução do prazo de ocupação da casa, que hoje é de noventa dias, para evitar que sejam ocupadas”.

Ela afirma que o objetivo do programa é permitir o acesso a moradia as pessoas carentes. “A ideia é tirar pessoas que tem moradia precária e dar uma condição de vida melhor.” As
inscrições seguem até o dia 29 de fevereiro.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais