Cidadeverde.com

Prefeitura promove mostra e divulga produtos desenvolvidos após consultorias

Imprimir

O incentivo à pequena produção está entre as prioridades da Prefeitura Municipal de Teresina. Nesse sentido, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), diversos núcleos produtivos tiveram a oportunidade de participar de consultorias especializadas com profissionais gabaritados. O resultado desse projeto será exposto nesta quinta-feira (25), às 17 horas, na Central de Artesanato Mestre Dezinho.

Essas consultorias, promovidas em parceria com o Instituto Samara Sena, integram o projeto intitulado de “Melhoria e Desenvolvimento de Novos Produtos de Empreendimentos da Economia Criativa e Solidária de Teresina”.

Além de criação uma nova linha de produtos que retratasse a identidade local, o projeto também buscou fortalecer e organizar os grupos de artesãos, otimizando a forma de gestão e comercialização de suas produções, visando a autonomia.

Cerca de 100 artesãos foram beneficiados nesse projeto, que envolveu segmentos como bordados, cerâmica, reciclagem, bioart, estamparia afro, tecelagem, bolsas, calçados, confecções, pintura e douramento em esculturas em gesso e madeira e artesanato diversificado.

O secretário da Semest, Olavo Braz, destaca que essas consultorias, semeado entre diversos segmentos que fazem a pequena produção, têm a capacidade de impactar pela renovação de mercadorias de arte popular e do artesanato. “Isso revitaliza e abre novos espaços para a renda no âmbito da pequena produção da cidade de Teresina”, disse. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais