Cidadeverde.com

Prefeitura remove trailers irregulares para fazer jardins em Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba deu continuidade nesta terça-feira (31) à ação de desocupação dos logradouros públicos utilizados de maneira irregular. Pela manhã, a Empresa Parnaibana de Supervisão e Abastecimento (EMPA) fez a remoção de um trailer na avenida Armando Cajubá, no bairro São Francisco da Guarita.

Segundo o presidente da EMPA, Romualdo Seno, todos os trailers destituídos de alvará de funcionamento, alvará da Vigilância Sanitária e Termo de Autorização de Uso serão removidos. Ele acrescentou ainda que outras remoções já aconteceram também de forma pacífica. "O proprietário de um trailer pediu um espaço no Mercado Quarenta. Outro dono, cujo trailer estava inutilizado, pediu para que a EMPA removesse e colocasse em sua casa", emendou.

A EMPA conta com a parceria da Superintendência de Parques, Praças e Jardins para recuperação desses espaços com um processo de ajardinamento.

O promotor de justiça Antenor Filgueiras ressaltou que o trabalho de remoção e fiscalização é contínuo e tem a finalidade de evitar que os logradouros sejam utilizados de forma irregular. Segundo o promotor, o Ministério Público conseguiu um parecer junto à Superintendência do Patrimônio da União que também é favorável às ações que já estão sendo desenvolvidas.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais