Cidadeverde.com

Prefeitura renova permissão de mototaxi esta quinta (31)

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), conclui amanhã (31) a renovação da permissão dos mototaxistas.  O sistema conta atualmente com 2.027 profissionais que trabalham regularizados em diversos bairros de Teresina, entretanto, cerca de 983 mototaxistas  procuraram a superintendência para renovar a permissão.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da STRANS, Ricardo Freitas, a renovação a permissão vai até amanhã e não haverá prorrogação do prazo, portanto, é importante que todos se organizem e procurem resolver esse problema o quanto antes. “Temos um calendário de trabalho para o ano inteiro, por isso precisamos respeitar os prazos pré-estabelecidos. O mototaxista tem que renovar a sua permissão, pois caso não renove ficará trabalhando de maneira irregular”, explica. 

O diretor lembra que para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da PMT – com validade para 2014 e extrato de multas.

“Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. É bom lembrar ainda que os permissionados devem apresentar  a documentação do segundo operador do veículo”, complementa.

Freitas ressalta ainda que a renovação da permissão dos mototaxistas tem como meta principal garantir a segurança dos usuários do serviço de mototaxi. “É importante lembrar que as pessoas que utilizam serviços de mototaxi devem escolher o profissional que é cadastrado junto à STRANS, pois assim o transporte será feito com mais segurança, pois esses profissionais estão preparados para prestar o serviço corretamente”, finalizou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais