Cidadeverde.com

Prefeitura renova permissão de mototaxistas até o dia 31

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), continua realizando até o dia 31 de julho a renovação da permissão dos mototaxistas. O sistema conta atualmente com 2.027 profissionais que trabalham regularizados em diversos bairros de Teresina, entretanto, somente 803 procuraram a superintendência para renovar a permissão, o que corresponde a 39% do total.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas, a renovação a permissão vai acontecer somente até a próxima semana e não há previsão de prorrogação de prazo. “Alertamos os mototaxistas para que compareçam à sede da Superintendência o mais rápido possível, pois  aqueles que não renovarem  a permissão não poderão continuar trabalhando”, explica.

O diretor lembra que para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da PMT – com validade para 2014 e extrato de multas.

“Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. É bom lembrar ainda que os permissionados devem apresentar  a documentação do segundo operador do veículo”, complementa.

Freitas ressalta ainda que a renovação da permissão dos mototaxistas têm como meta principal garantir a segurança dos usuários do serviço de mototaxi. “É importante lembrar que as pessoas que utilizam serviços de mototaxi devem escolher o profissional que é cadastrado junto à Strans, pois assim o transporte ser feito com mais segurança, pois esses profissionais estão preparados para prestar o serviço corretamente”, enfatizou.

Durante a renovação da permissão será realizada ainda uma vistoria no veículo. Serão analisadas as condições de funcionamento do veículo, de segurança tanto do transporte como dos acessórios e ainda as condições da moto.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais