Cidadeverde.com

Prefeitura vai implantar 4 academias populares na zona sul

Imprimir

A Prefeitura de Teresina vai construir quatro academias populares na zona sul da cidade. O superintendente da SDU Sul, Edson Melo, e o secretário municipal de esportes, Galba Coelho, visitaram um dos locais onde será implantada uma das academias: a praça do bairro Lourival Parente, localizada na avenida Ivan Tito.  

"Estamos visitando os locais para acertamos os detalhes de onde ficarão as academias. Aqui no Lourival Parente a prefeitura colocará os equipamentos em praça pública, aberta à comunidade, na parte mais sombreada da praça. A nossa intenção é que a população tenha acesso livre e sem restrições, mas estamos adotando medidas para garantir a preservação e a manutenção de todos os equipamentos, sem que sejam danificados por vândalos", afirmou.   

O secretário de Esportes e Lazer, Galba Coelho, disse que cada academia custará em torno de R$ 33 mil e que serão implantados quatro na zona sul, sendo um no Lourival Parente, outro no bairro Esplanada, um terceiro na praça do bairro Cristo Rei e outro entre o Morada Nova e Conjunto Santa Rita, nas proximidades do residencial Bem Viver. "Trata-se de uma parceria entre a Semel e a Sdu SDU, tanto na compra dos equipamentos como na implantação nas praças. A SDU nos ajudará fiscalizando os trabalhos de engenharia", finaliza Galba.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais