Cidadeverde.com

Prêmio Comunique-se consagra os melhores jornalistas no ano

Imprimir

Alguns dos melhores jornalistas do País se reuniram na terça-feira (23) para participar da 12ª edição do Prêmio Comunique-se, que aconteceu no HSBC Brasil, no bairro da Chácara Santo Antônio, em São Paulo.

CAROLINA KASTING, LUIS BACCI, THALITA REBOUÇAS, CID MOREIRA, RAFAEL CORTEZ, ROSANA JATOBÁ, WERNER SCHÜNEMANN, MARCOS VERAS, ASTRID FONTENELLE E RODRIGO AZAVEDO (EM SENTIDO HORÁRIO) (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO) (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO)

O prêmio teve início com a apresentação de Rafael Cortez e de Rosana Jatobá, que ficou responsável por apresentar as três primeiras categorias.

MIRIAM LEITÃO (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO)

"Estou muito feliz de participar deste prêmio tão importantante", disse Rosana no palco da apresentação, que premiou Miriam Leitão como Melhor Jornalista de Economia na Mídia Impressa e Mídia Digital.

HERALDO PEREIRA (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO)

"Com este prêmio, Miriam Leitão acaba de entrar para a galeria dos mestres do jornalismo", anunciou Jatobá. Em seu discurso de agradecimento, Miriam negou o título de mestre. "Agradeço a todos por este prêmio. Quero dizer que não sou mestre de jornalismo. Aprendi até agora que a gente a cada dia aprende coisas novas, e assim a gente faz uma nova matéria", disse.

CAROLINA KASTING E WERNER SCHÜNEMANN (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO)

Premiada na categoria de Mídia Impressa de Cultura, Patrícia Kogut, do jornal O Globo, foi ao palco receber o troféu. "Muito obrigada. Estou muito feliz por ganhar este prêmio. Quero agradecer a toda a minha equipe", discursou.

RAFAEL CORTEZ E ROSANA JATOBÁ (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO)

Depois, subiram ao palco Carolina Kasting e Werner Schünemann, que entregaram o Mídia Eletrônica (Nacional) a Heraldo Pereira. "Muito obrigado a todos vocês. Sabe, neste trajeto que fiz da minha mesa até aqui vim me lembrando de que ontem estávamos numa cobertura em Brasília e estávamos na calçada.  Ai pensei: nós somos repórteres de calçadas, não somos de partido, não somos de palácios. Daí a gente não está aqui para ganhar o prêmio, estamos aqui para encontrar os nossos amigos sem ser em velórios ou na calçada", declarou.

RICARDO BOECHAT (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO)


Já a entrega do prêmio de jornalista esportivo ficou a cargo de Thalita Rebouças e Luiz Bacci. Na Mídia Eletrônica, o troféu ficou com Tino Marcos, da TV Globo. "Muito obrigado! Chegar aqui dá uma sensação de leveza e um sentimento de gratidão", disse ele ao agradecer à mulher.

ASTRID FONTENELLE E MARCOS VERAS (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO)

Homenagens

A noite também foi de homenagens. O jornalista Luciano do Valle foi lembrado e a mulher do locutor recebeu um troféu no palco da premiação. "Faz 5 meses que Luciano faleceu. Ele foi um marido e uma pai fantástico. Agradecemos a Deus por ter conhecido a melhor pessoa do mundo" disse,  Flávia ao receber um prêmio em sua homenagem.

CID MOREIRA (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO)

O cinegrafista Santiago Andrade, morto em fevereiro durante um ataque de um manifestante, recebeu o prêmio de Melhor Repórter de Imagem.

FELIPE ANDREOLI E MILTON LEITE (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO)


PATRÍCIA KOGUT E ANCELMO GOIS (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO)

ACELMO GOIS (FOTO: FRED CHALUB/ED.GLOBO)

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais