Cidadeverde.com

Presa quadrilha com dinamites para explodir 3 bancos; líder tem 16 anos

Imprimir

As Polícias Civil e Militar de Curimatá prenderam uma quadrilha especializada em explosões de banco. Em poder dos acusados foram encontrados 4,5g de bananas de dinamite, capacidade para explodir pelo menos três bancos. Segundo o delegado de Curimatá, Móises Aragão Linhares, o líder da quadrilha seria um adolescente de 16 anos.

“Foram presos seis pessoas, porém um foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 3.400. O líder da quadrilha seria um menor de 16 anos que veio de Brasília e que foi capitaneado por chefões do tráfico”, disse o delegado. 

Os criminosos são especializados em explodirem bancos e caixas eletrônicos no interior do Piauí e em outros Estados do Nordeste. 

Segundo o delegado, a banana de dinamite foi encontrada em uma mochila dentro de uma residência no Centro de Curimatá - que fica a 775 km de Teresina.

“Eles estavam monitorando o Banco do Brasil de Curimatá e só iriam agir quando tivessem informações concretas do malote de dinheiro. Eles planejavam intermediar o carro-forte”, informou o delegado.

Foram autuados em flagrante, cinco homens (três de Curimatá e dois do Maranhão que moravam em Brasília). Eles  foram conduzidos a Bom Jesus. De acordo com o comandante de Policiamento do Interior, tenente coronel Paulo de Tarso, quatro pessoas ainda estão foragidas.

"A denúncia anônima saiu em razão de que eles poderiam fazer um carro-forte ou um Banco do Brasil. A força-tarefa estava atenta e conseguiu êxito. Conseguimos fazer a apreensão de armas. Depois de terem sido presos, eles indicaram um terceiro homem, que é um comerciante da região de Curimatá e seria o homem que fornece armamento para a prática desses delitos", acrescentou Paulo de Tarso.

Com os cinco acusados, a Polícia apreendeu dinheiro, drogas, armas, munição. "Todo e qualquer assalto que ocorre no interior do Piauí sempre tem um suporte logístico de algum piauiense, que traz esse pessoal, recruta e dá todo apoio para a prática dos delitos", complementou o comandante de Policiamento do Interior.

 

Flash Yala Sena e Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais