Cidadeverde.com

Presidente da Funasa pleiteia saneamento básico para o Piauí no Senado

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP) e o presidente da Fundação Nacional de Saúde, engenheiro Henrique Pires, estiveram reunidos para tratar da elaboração de projetos e obras de saneamento para municípios piauienses. A zona rural será a principal beneficiada com os recursos.

A meta, tanto do gestor da Funasa quanto do senador, é levar abastecimento de água para as zonas rurais do Estado e elaborar os projetos que já estão com recursos disponíveis. Outro ponto discutido na reunião foi o orçamento da execução das obras de saneamento no município de Luis Correia, no litoral piauiense. O projeto está pronto, mas ainda não há orçamento previsto para obra.

Ciro Nogueira considera fundamentais as obras de saneamento pleiteadas pela Funasa. "Precisamos levar saneamento às famílias que ainda não são atendidas e universalizar o atendimento. Investir em saneamento é investir em saúde", destaca o senador.

Para Henrique Pires, a meta da Funasa é levar qualidade de vida para a população, principalmente para as comunidades mais carentes. “A Funasa trabalha diuturnamente para melhorar a vida das pessoas. Nesse caso, as emendas dos parlamentares, como do senador Ciro Nogueira, são essenciais para tornar essas obras reais”, afirma o presidente da Funasa. 

Recentemente, foram assinados convênios entre a Funasa e 38 municípios piauienses. Os projetos envolvem obras de melhorias sanitárias domiciliares, saneamento rural, melhoria habitacional para controle da doença de Chagas e outras obras e preveem investimentos de R$ 11 milhões. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais