Cidadeverde.com

Preso se passa por visitante e tenta fuga pela porta da frente da Custódia

Imprimir

Mais um registro de tentativa de fuga na Casa de Custódia, o maior presídio do Piauí. Um detento se infiltrou entre as visitas na tarde desta segunda-feira (6) e buscou enganar a vistoria para conseguir fugir. É o segundo registro em menos de 15 dias.

O diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleyton Holanda, informou que o preso arrumou uma roupa das visitas e conseguiu chegar até o portão. 

“O detento tentava fugir pela porta da frente. Os presos já descobriram a fragilidade do sistema de vistoria e tentam fugas”, disse Kleiton Holanda.

O preso é Aldair de Sousa Vieira, 20 anos e está na Custódia há um ano e meio acusado de homicídio e roubo seguido de morte. “O agente de plantão quando estava fazendo vistoria percebeu movimentação estranha e viu o preso. Pediram documentos e então ele abriu o jogo”, disse.

Kleyton disse ainda que o Sindicato já alertou sobre os problemas na vistoria e pede providências da Secretaria de Justiça. “A situação continua difícil até as câmeras não fazem gravações e sempre têm problemas de manutenção”, disse. 

Mês passado, um preso fugiu provavelmente pulando o muro e até agora não foi encontrado. Ele é acusado de tráfico internacional de drogas.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais