Cidadeverde.com

Presos acusados de render PMs e fazer assalto em Joaquim Pires

Imprimir
Dois dos suspeitos de invadir e roubar armas da delegacia do município de Joaquim Pires, na noite desta terça-feira (14), foram capturados, um deles no município de Capitão de Campos, a 125 km de Teresina. Barreiras foram montadas nas cidades de Luzilândia, Matias Olímpio, Murici dos Portelas, Esperantina e até policias do Maranhão foram acionados para auxiliar nas diligências.

Delegacia de Joaquim Pires

De acordo com a polícia, os bandidos primeiro cortaram cabos de telefonia. Na delegacia, renderam o agente de plantão e o usaram como refém para render os policiais. Todos foram colocados em uma cela e tiveram coletes e armas roubados - uma delas da secretaria de segurança. 

Além de levar revólveres e pistolas, o bando ainda teria invadido um estabelecimento comercial e levado cerca de R$ 20 mil e joias.

"Um deles suspeitos foi preso ainda durante à noite de ontem e o outro identificado apenas como Sandro foi capturado hoje (15) em Capitão de Campos e levado para Piripiri onde será interrogado. Um grande número de policiais militares estão no encalço e ainda faltam prender seis ou sete bandidos", explica o delegado de Luzilândia, Marcelo Dias. 

Helicópteros sobrevoam a região
O subtenente do Batalhão de Polícia Militar de Luzilândia, Francisco Saboia, explica que policiais do Maranhão foram acionados devido a um roubo de uma caixa de dinamites, no município de Chapadinha, no Maranhão.

"A polícia já estava em alerta desde quando nos repassaram que uma carga de explosivos tinha sido roubada no Maranhão e, logo em seguida, explodiram o Bradesco no município de Matias Olímpio. Ainda não informações se é a mesma quadrilha e a prisão dos suspeitos auxiliará na elucidação dos casos", explica Saboia. 

O delegado Marcelo Dias explica ainda que helicópteros da Polícia Militar do Piauí e também Maranhão estão sobrevoando a região, pois há informações de que o restante da quadrilha tenha fugido para o estado vizinho. 

Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais