Cidadeverde.com

Presos da Casa de Custódia tentam fugir por buraco aberto há um mês

Imprimir

Em  menos de 24 horas da descoberta de um túnel, a Casa de Custódia sofre uma  nova tentativa de motim, na tarde desta terça-feira (11). Os detentos se rebelaram e tentaram fugir por um buraco na laje que está aberto desde o mês passado. O motim aconteceu no Pavilhão F. 

O diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou que no pavilhão tem 140 presos e que eles tentaram a fuga pelo buraco. 

Nesta segunda-feira (10), os agentes descobriram um túnel de 10 metros. A rota de fuga foi encontrada no pavilhão "C" na cela 13 que abrigava 132 detentos. A Casa de Custódia está superlotada com 850 presos, onde a capacidade é para 336 detentos.

O diretor disse que a Casa de Custódia deve ser interditada, por conta da estrutura danificada. "O prédio não tem segurança e os presos agora tentam fugir de uma forma descarada e por pouco não termina em rebelião". 

Segundo Kleiton Holanda, policiais da Força Tática foram chamados para conter a tentativa de fuga. 

O Sindicato ameaça greve na Casa de Custódia para que autoridades tomem providência. "Queremos condições de trabalho na Casa de Custódia, já que os agentes estão de plantão sem nenhuma segurança". 

Somente este ano, foram registrados quatro mortes, nove fugas e 15 tentativas. 

Flash Yala Sena 
Redação Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais