Cidadeverde.com

Presos quebram celas em rebelião na Central de Flagrantes de Teresina

Imprimir
  • 20140925_110154.jpg Yala Sena/Cidade Verde
  • 20140925_110134.jpg Yala Sena/Cidade Verde

Presos se rebelaram na manhã desta quinta-feira (25) na Central de Flagrantes de Teresina (PI). Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para tentar conter os detentos. 

Os 38 presos quebraram as duas celas da Central, usada para registro de flagrantes antes do encaminhamento dos detentos para o sistema prisional. Grades e celas foram quebrados. As más condições na acomodação dos presos e na alimentação teriam motivado o protesto.  

Além do Bope, viaturas do Ronda Cidadão e do batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foram ao local para tentar conter a situação. 

O cabo José Serafim informou que desde ontem (24) existem informações de que os presos estão iniciando protestos por conta das condições precárias da Central de Flagrantes. 

Por volta de 12h, a situação foi controlada, apesar de nenhum detento ser transferido para o sistema prisional. O tenente Tanaka Hitler, do Rone, admitiu que presos estavam tentando derrubar as paredes da Central de Flagrantes.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais