Cidadeverde.com

Presos tentam cavar buraco no teto da Central de Flagrantes e cela é isolada

Imprimir
  • central_fuga2.jpg
  • central_fuga1.jpg
  • central_fuga.jpg
  • central_fuga_3.jpg

Uma das três celas da Central de Flagrantes de Teresina (PI) foi isolada na tarde deste domingo (24) após ser descoberto um buraco no teto por onde presos tentariam fugir. Cerca de 70 detentos agora dividem duas celas no local. 

O delegado Luciano Alcântara informou ao Cidadeverde.com que não há como uma pessoa passar pelo buraco, mas o isolamento foi necessário para que os danos sejam reparados nesta segunda-feira (25). 

"Eles estavam cavando um buraco em uma das celas da Central, no teto, se aproveitando do orifício por onde desce a água do banho. O buraco já estava relativamente grande, mas não dava para passar uma pessoa", explicou o delegado. 

O buraco foi percebido ainda no sábado. A Força Tática da Polícia Militar foi acionada. A cela foi esvaziada para ser revistada, mas nada foi encontrado. Por volta de 12h deste domingo, agentes e o delegado plantonista ouviram um barulho da cela e pediram reforço policial para outra revista. Desta vez, um pedaço de ferro foi encontrado. 

O Cidadeverde.com teve acesso a fotos do buraco no teto da cela e de grades de ferro serradas - essas últimas, segundo Alcântara, teriam sido danificadas em outras tentativas de fuga, mas a abertura nas mesmas não seria suficiente para a fuga de presos.  

A cela onde o buraco começou a ser cavado tinha quase 25 detentos quando foi esvaziada. Todos os presos foram divididos em outras duas celas. Hoje a Central de Flagrantes conta com cerca de 70 presos - sendo que sua capacidade com as três celas é para cerca de 20 detentos. 

A Central chegou a superar a marca dos 90 presos neste ano, mas o número diminuiu após a inauguração da Casa de Detenção, em Altos (PI), ocorrida há duas semanas. Contudo, ainda espera-se que mais pessoas sejam transferidas da Central para o novo presídio. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais