Cidadeverde.com

PRF flagra veículo a 181Km/h no litoral e caminhoneiro com cocaína

Imprimir

Os radares da Polícia Rodoviária Federal registraram um veículo circulando a 181 quilômetros por hora na BR 343, no litoral piauiense. O flagrante foi feito no último sábado (14) e deve gerar 7 pontos na carteira, multa de R$ 574,62 e suspensão do direito de dirigir do condutor. 

 

 

Nesta segunda-feira (16), a PRF divulgou um balanço parcial da Operação Carnaval relativo ao domingo (15). Ao todo, foram realizadas, 275 autuações; 326 testes de alcoolemia, 18 autuações por embriaguez, com três prisões; apreensão de oito veículos irregulares, uma arma de fogo em Valença e uma motosserra em Amarante. Também foram registrados dois óbitos e seis acidentes. 

Madeira
No quilômetro 520 da BR 343, em Amarante, um homem foi abordado no momento em que se encontrava realizando corte de madeira faveira, com a utilização de motosserra sem autorização e foi conduzido à Delegacia de Água Branca.

Fogo
No quilômetro 211 da BR 316, em Valença, um homem de 33 anos foi flagrado conduzindo uma motocicleta portando uma espingarda calibre 28 com cinco munições. A ocorrência foi encaminhada à delegacia local.

Químicos
No final da tarde de domingo, no quilômetro 306 da BR 230, em Floriano, policiais rodoviários abordaram um caminhão com dois semirreboques acoplados conduzido por um homem de 31 anos. Após vistoria e consulta aos sistemas da PRF, constatou-se que o veículo encontrava-se com ocorrência de furto no município de Cruz Alta (RS). 

Além disso, segundo a PRF, no interior da cabine foi encontrada uma pequena quantidade de substância entorpecente, com características assemelhadas à cocaína, uma parte embalada em forma de trouxa e, outra, pronta para o uso, em forma de carreiras dispostas em uma prancheta, acompanhada de uma mangueira com vestígios da mesma substância, e uma cartela contendo três comprimidos de anfetamina cujo princípio ativo contém femproporex, substância psicotrópica de uso controlado, de acordo com a Portaria n° 344/1998, da Anvisa. Diante disso, o indivíduo e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Floriano, para a adoção das providências legais cabíveis.

Em nota divulgada à imprensa, a PRF diz que o caso é preocupante. “Preocupa à PRF o fato de ter sido encontrada anfetamina e cocaína, duas drogas com efeitos estimulantes, que permitem que o motorista fique mais tempo acordado, mas sem os seus reflexos, aumentando consideravelmente os riscos de acidentes, em especial neste caso, no qual o motorista conduzia um bitrem, veículo longo e pesado. A forma como fora encontrada a pequena quantidade de cocaína leva a crer na possibilidade de que nem mesmo o condutor parava o veículo para fazer uso, tamanha a provável vontade de passar mais tempo na condução do caminhão”.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais