Cidadeverde.com

PRF orienta motoristas a não viajarem no período noturno

Imprimir

Em virtude das fortes chuvas que caem no Piauí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está orientando os motoristas a não viajarem no período noturno. A BR-343, interditada por causa da enxurrada da madrugada desta quinta-feira (9), passará por reparos e não tem prazo para ser liberada.

"Nossa recomendação é: quem nao tiver necessidade de viajar à noite, não viaje. Deixe para viajar na parte da manhã. Está chovendo, tivemos queda de árvores e o trânsito à noite com chuva sempre é mais perigoso, em especial aos caminhões", afirmou o inspetor Tony Carlos.

A PRF orienta ainda os motoristas que peguem rotas alternativas para saírem ou chegarem à capital. "São três rotas alternativas: quem vem de Altos, a orientação é pegar a PI que dá acesso ao município de José de Freitas. No povoado Santa Teresa tem uma rotatória que converge a esquerda e sai na Cacimba Velha, saindo na Ladeira do Uruguai. Outra opção é seguir também pelo balão do Todos os Santos e sair no Dirceu Arcoverde", orienta o inspetor.

De acordo com a polícia, só passa pelo bloqueio da BR 343 quem mora ou trabalha na região. Sobre as rotas do transporte coletivo, a PRF afirma que cada empresa deve traçar sua rota.

"Os proprietários devem escolher a melhor rota para atender aos usuários. Indicar as paradas que as pessoas devem aguardar para embarcar", finalizou.

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais