Cidadeverde.com

Primeira Academia da Terceira Idade é inaugurada em Teresina

Imprimir

Foi inaugurada na manhã desta terça (29), com a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho, a primeira Academia da Terceira Idade de Teresina. A academia, que funciona no prédio anexo ao Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, no centro da cidade, será a primeira de uma série de três que serão implantadas ainda este ano.

O evento faz parte da Semana da Pessoa Idosa, que começou no dia 28 de setembro e vai até de outubro próximo. A academia tem como meta oferecer aos idosos cadastrados nos projetos ofertados pela Prefeitura de Teresina, serviços voltados para as atividades físicas mecânicas.

A academia possui dez equipamentos de exercícios capazes de fortalecer a musculatura e prevenir doenças nos seus freqüentadores. As outras duas unidades da Academia da Terceira Idade que serão implantadas em Teresina já têm locais definidos. Uma será no bairro Dirceu Arcoverde e outra será no Poty Velho.

 Elas serão instaladaspróximo às unidades do PSF dos respectivos bairros; mas a data aindanão está definida. Segundo a coordenadora do serviço no âmbito da Fundação Municipal de Saúde, Margareth Batista, as academias vão marcar um novo momento no acompanhamento das pessoas da terceira idade que participam dos programas oferecidos pela prefeitura.

As atividades alusivas à Semana da Pessoa Idosa na esfera do municípiode Teresina estão sendo tocadas em parceria por várias secretarias e entidades que cuidam do tema, tendo à frente a Secretaria Municipal doTrabalho, Cidadania e Assistência Social – Semtcas.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: