Versão para Impressão - Matéria publicada em 19/03/14, 16:25
Guilherme é eleito segurança mais bonito do metrô de São Paulo
Modelo alcançou 76% dos 18 624 votos computados e desbancou o galã da Linha Amarela

Ele se tornou uma webcelebridade instantânea depois que uma foto sua passou a circular na internet. Milhares de pessoas compartilharam a imagem e muitas prometeram aderir ao transporte público só para poder vê-lo. No Instagram, o site de venda de moda Dafiti, para o qual já posou como modelo, postou: "Se você não vai passar pela estação da Sé hoje, não tem problema, o #segurançadometro Guilherme Leão também está em nossa sessão de roupas masculinas". Até a própria companhia de transporte lançou nessa terça (18) a campanha: "Seguranças do metrô não são só bonitos. Eles são treinados em técnicas de imobilização, primeiros socorros e atendimento ao público".


Em suma: nas últimas 48 horas a vida do agente de segurança do metrô de São Paulo Guilherme Leão sofreu uma reviravolta.

Aos 22 anos, com 1,87 metro de altura, 80 quilos e um belo par de olhos verdes, Guilherme viu uma foto sua publicada pelo blogueiro Hugo Gloss ser curtida por mais de 44 000 pessoas. Uma outra postagem, feita pelo perfilGina Indelicada, agradou mais de 160 000 internautas. Apesar da fama repentina, a beleza do jovem já é comentada há algum tempo pelos colegas de trabalho. No metrô, ganhou o apelido de "modelo" tantos são os comentários, xavecos, investidas e fotografias que são tiradas dele por usuárias todos os dias na estação da Sé. Morador de Artur Alvim, na Zona Leste, ele trabalha na companhia há um ano e meio, desde que retornou de uma temporada na China, onde relata ter trabalhado como modelo. Atualmente, concilia as duas profissões, mas sonha em deslanchar no meio artístico.


Em uma enquete feita por VEJASÃOPAULO.COM, Guilherme disputou com outro galã dos trilhos, o agente de atendimento da Linha Amarela Rodrigo Nogueira, o posto de segurança mais bonito. Os participantes o escolheram com 76% dos votos.


Como você descobriu que estava famoso na internet?

Domingo à noite uma amiga me marcou em uma publicação, que já tinha 1 000 curtidas. Para mim, que não tenho tanto costume de postar fotos, já era muito. De repente várias pessoas começaram a me adicionar. Foi aí que vi que tinham me postado várias vezes e que tinha foto com 40 000 curtidas. Isso tomou uma proporção gigante que nem eu imaginava. Até amigos de fora do país me mandaram mensagens dizendo que tinham me visto.

Você já está acostumado com esse assédio?

Modéstia à parte, todos os dias no trabalho a mulherada mexe mesmo, e olha, o assédio não é pequeno. Sempre tem alguém tirando foto. Antes ficava incomodado, mas eu vou perder essa luta se ficar chateado. Por isso, comecei a não ligar.


Qual foi a cantada mais pesada?

Uma vez, dez meninas se amontoaram na minha frente e queriam que eu beijasse e saísse com todas. Sempre tento ficar na minha. No geral, são mais comentários. "Multiplica senhor!", "Ai, meu Deus", são alguns. Acho que qualquer pessoa que está ali, de frente para o público, visível, de uniforme, chama a atenção.

E a sua namorada (a musa do Linense Thaís Belmonte), o que achou de tudo isso?

Ela só me mandou um recado no domingo: “Não acredito no que estou vendo”. No começo não gostou nem um pouco, ficou com ciúme mesmo. Mas eu disse que não tenho culpa. Se tem alguém que tem menos culpa dessas postagens sou eu. Ela agora acha legal, está torcendo por mim. Eu disse que, por mais que milhares de meninas queiram alguma coisa, eu tenho ela.

Você é vaidoso?

Gosto de cuidar do cabelo, das roupas, de ser bem vestido, bem arrumado. Às vezes, demoro meia hora para arrumar o cabelo. O que gosto é de sair de casa bem, com uma aparência legal.


Qual foi o momento mais tenso que já viveu como segurança do metrô?

Na Sé acontecem casos de furto, de briga e gente embriagada. Nosso papel é atuar, retirar da estação e encaminhar para a delegacia. Certa vez, uma moradora de rua entrou sem pagar, fui abordá-la, ela se exaltou, e acabei sofrendo um corte na mão, que quase atingiu o nervo. Tive de ficar afastado por 15 dias.



Quais são seus planos para o futuro?

Gostaria de crescer na minha carreira de modelo. Penso em fazer um curso de teatro e talvez uma faculdade, mas tenho dúvidas entre comércio exterior e publicidade. Tem um supervisor da segurança que virou o garoto propaganda do metrô, estava em todas as campanhas e era até reconhecido pelo pessoal. Talvez, quem sabe...

Agora, cinco perguntas rápidas:

Quem você esperaria na catraca? Minha namorada, senão vai ficar brava.

Qual livro você leria do Jabaquara ao Tucuruvi? O Caçador de Pipas.

Nos teus sonhos, o Bilhete Único te levaria para... Uma carreira brilhante.

Achados: São todas as pessoas que cruzam meu caminho e que agregam algo na minha vida.

Perdidos: Nunca devemos perder a esperança de fazer algo que sonhamos.

Fonte: VejaSP