Cidadeverde.com

Problemas técnicos: TRE substitui oito urnas em apenas uma hora de votação

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí divulgou que em apenas uma hora de votação, oito urnas foram substituídas no Estado, por problemas técnicos. Segundo o coordenador de Eleições do TRE, Jaime Lopes, os problemas foram identificados logo no início da manhã deste domingo (5).

As urnas foram substituídas nos municípios de Várzea Grande, Monsenhor Gil, Alto Longá e Jaicós. "Houve falhas no sistema e o problema foi identificado durante inspeção na manhã de hoje", reafirmou o coordenador.

Jaime considerou que as substituições estão dentro do previsto e não há maiores transtornos. Ele ressaltou que em Oeiras foi detectada uma urna colocada em uma seção errada, mas o problema foi corrigido imediatamente. 

Em outra ocasião, o secretário de Tecnologia e Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Anderson Lima, informou que o Estado contará com 2 mil urnas reservas - o que representa 20% do total de máquinas a serem usadas.

Atualizada às 11h52

A juíza Valdênia Moura Marques de Sá, responsável pela 98ª Zona Eleitoral, informou que duas urnas da escola Darcy Araújo (seções 141 e 152) apresentaram problemas logo cedo da manhã e foram substituídas. 

"Isso sempre acontece porque as urnas são muito sensíveis e no transporte do TRE para a zona é normal acontecer algum problema. A gente só pede a paciência dos eleitores, porque chegam apressados para votar e ficam alterados quando acontece algum imprevisto", esclarece.


Flash de Yala Sena e Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais