Cidadeverde.com

Procon dá dicas para evitar problemas com compras do fim de ano

Imprimir

O Procon vai entrar de recesso a partir do próximo dia 20 e só retornara as atividades no dia 6 de janeiro. Mas antes disso, o conciliador Campelo Junior dá algumas dicas para o consumidor não cometer erros na hora das compras. 

 

Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

 

De acordo com o conciliador, as pessoas devem ter o maximo de informações a respeito do parentes e amigos que querem presentear para não precisar trocar os produtos. "A troca depende da politica de relacionamento de cada loja. Elas não são obrigadas a trocar o produto, salvo com defeito ou de propaganda enganosa, por isso quando o consumidor for comprar um presente é melhor q se certifique do gosto, tamanho da pessoa presenteada", sugere. 

Ele destaca que o mês de janeiro é o mês de maior volume de reclamações no órgão, chegando a um aumento de 25 a 30% da media normal. "Por dois motivos isso acontece: pelo recesso do órgão neste período de festas e também pelo volume de compras", enumera.

Campelo junior informa ainda que eletroeletrônicos são os produtos mais reclamados. "Mas antes de vir ao Procon, os consumidores primeiro devem procurar a assistência técnica do fabricante e emitir uma ordem de serviço. Se passar de 30 dias, terá direito a um novo ou ao ressarcimento do dinheiro", afirmou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais