Cidadeverde.com

Procurado por São Paulo e Grêmio, Luxa fará reunião com o Flamengo

Imprimir

A temporada pode não estar sendo das melhores para Vanderlei Luxemburgo até agora, mas o treinador conseguiu se valorizar no mercado desde que voltou ao Flamengo, no ano passado. Prova disso é que, após ter sido procurado por São Paulo e Grêmio, o treinador vai se reunir com a diretoria rubro-negra após o duelo contra o Salgueiro, na quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, para definir o futuro.

Sem técnico, eliminado do Paulista e ainda lutando por uma vaga na Libertadores, o São Paulo aparece como a opção mais viável. O treinador já deixou claro algumas vezes que gosta de trabalhar com estabilidade e o Tricolor Paulista lhe daria isso. No entanto, o Grêmio, que teme perder Felipão para a China (recebeu uma proposta no último mês), é uma casa antiga e já conhecida por Luxa. Nenhum dos dois clubes chegou a fazer uma proposta oficial pelo técnico, mas o interesse é claro.

O que pesa a favor do Flamengo neste processo é o fato de que Luxemburgo tem muito peso nas escolhas do departamento de futebol. Junto do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, ele chega a opinar até mesmo nos jogadores que concedem entrevista coletiva. No São Paulo, principalmente, ele não teria tanta força política.

"Temos que avançar um pouco mais. Temos algumas coisas a serem feitas. Não é só contratação. O Flamengo tem que direcionar o nosso trabalho para brigar por Libertadores e títulos. Estamos avançados com a base do ano passado, mas tem que avançar mais para olhar o Campeonato Brasileiro com uma boa expectativa. O Brasileirão é muito forte", afirmou Luxemburgo, dando a entender que continua no Flamengo para o Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que Luxa chegou ao Flamengo em baixa, no ano passado, aceitando um salário bem abaixo do que ele costumava receber no mercado. Após uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e a chegada à semifinal da Copa do Brasil, o treinador voltou a se valorizar e, em nenhum momento, disse que não deixaria o Rubro-Negro, mas que analisaria todas as propostas que chegassem.

Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais