Cidadeverde.com

Procuradoria do STJD denuncia Goiás e Figueirense por pancadaria

Imprimir

Mais um caso de violência entre torcidas pode tirar mando de campo de duas equipes no Brasileirão. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ofereceu, nesta quinta-feira, denúncia contra Goiás e Figueirense pelas brigas entre torcedores ocorridas no confronto entre as equipes, no último sábado, no Serra Dourada. Com julgamento previsto para a próxima semana, cada equipe tem risco de perder até dez mandos de campo na competição, além de pagar multa até R$ 300 mil (no caso da equipe goiana) e R$ 200 mil (no caso da equipe catarinense).

O Esmeraldino será julgado no Artigo 191, Incisos I e III, que abrangem, descumprimento de normas e regulamentos, e no Artigo 213, por desordem na praça de desporto, que pode fazer com que a pena chegue a realizar partidas como mandante com portões fechados. Também responsabilizado pela conduta de sua torcida, o Figueira será julgado no Artigo 191, Inciso III, e Artigo 213, §1º e 2º. A punição com portões fechados é cogitada.

A confusão entre as torcidas obrigou o árbitro Marcelo Aparecido de Souza a interromper a partida, vencida por 1 a 0 pelo Goiás. Os vândalos pularam a arquibancada, invadiram a antiga geral do estádio e entraram em conflito. A súmula também relatou a ação dos policiais:

'Informo ainda, que houve a necessidade da intervenção do policiamento sob o comando do Capitão Teixeira, utilizando-se de bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar e conter os envolvidos. Após a ação policial, citada anteriormente, a partida teve seu reinício e prosseguimento normal. Foram feitos boletins de ocorrências n.18/2014, n.19/2014 e 61/2014, que foram entregues ao delegado da partida Sr. Adalberto Grecco ao final da partida no vestiário da arbitragem'.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais