Cidadeverde.com

Produto químico vaza no terminal de combustível e bombeiros são acionados

Imprimir

Atualizada às 11h30

Pelo menos 15 mil litros de álcool anidro vazou em um terminal de armazenamento e distribuição de combustível, no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina nesta manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a área por ser produto químico altamente inflamável que pode explodir até com o calor. 

Segundo o inspetor de sinistro do terminal, Raul Santana, a carreta carregava 45 mil litros e houve esse vazamento por causa das condições das ruas para chegar ao terminal. “Os caminhões não têm como entrar de forma segura, porque tem muitos buracos nas ruas e lama quando chove”, afirma. 

O major Rivelino Moura do Corpo de Bombeiros disse que qualquer manobra no local é perigosa, por isso todos os funcionários e outros caminhões foram afastados. Até os próprios bombeiros que trabalham, cerca de 20 militares, estão usando roupas especiais por conta do cheiro forte do álcool e do risco de explosão. 

“Primeiro resfriamos o caminhão e isolamos o lago de álcool anidro que se formou. Todas as atividades foram suspensas porque qualquer faísca acidental por causar explosão”, afirmou o major Rivelino. 

 

Caroline Oliveira
Com informações de Solange Sousa (TV Cidade Verde)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais