Cidadeverde.com

Programa Mais Médicos envia nova profissional cubana para Piripiri

Piripiri recebe mais uma médica cubana enviada pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Na tarde dessa quinta-feira (7), a cubana Maritza Duquen Labore se apresentou à Secretaria Municipal de Saúde de Piripiri (Sesam) para iniciar o trabalho.


Desde o último mês de março, Piripiri conta com um profissional enviado pelo Mais Médicos. Também cubano, Manuel Garcia Morell atua no Programa de Saúde da Família, no Bairro Caixa D’água.

De acordo com o secretário de Saúde de Piripiri, Wilson Andrade, Maritza deverá iniciar os atendimentos o mais breve possível. “Estamos muito satisfeitos com os resultados do Mais Médicos aqui em Piripiri e com a vinda de mais esta profissional para trabalhar em prol da saúde do nosso povo", diz Wilson Andrade.


O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, ressalta a importância do Programa para a população piripiriense. "Trata-se de uma grande ação do Governo Federal na área da saúde, pois fornece profissionais capacitados para que o acesso da população aos atendimentos médicos seja facilitado”, afirma Odival.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais