Cidadeverde.com

Projeto garante que bebês saiam da maternidade com registro de nascimento

A maternidade Mãe Elisa, em São João do Piauí, registra de três a cinco crianças por dia. Marlon Andrade explica que os índices são reflexos do projeto 'Registrar'- desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Corregedoria do Tribunal de Justiça e Ministério Público do Piauí- implementado na cidade há dois anos e que garante que os pais saiam da maternidade já com a certidão de nascimento do filho. 

“Antes do projeto, muitas famílias passavam meses para registarem seus filhos e acabavam perdendo alguns benefícios importantes do governo, como o auxílio-maternidade. Com a implantação do projeto Registrar, desafogamos os cartórios da cidade e facilitamos a vida das famílias, que têm o registro de seus filhos logo após o nascimento da criança”, Andrade, coordenador do projeto na cidade.

Além de São João do Piauí, o 'Registrar' atende a população de mais quatro municípios da região: Canto do Buriti, João Costa, Simplício Mendes e alguns povoados de São Raimundo Nonato.

“Montamos uma sala com a estrutura adequada dentro da maternidade e os demais órgãos envolvidos no projeto também deram sua parcela de contribuição para a concepção da iniciativa", reitera o prefeito Gil Carlos Modesto.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais