Cidadeverde.com

Projeto Leva a Lei Maria da Penha às escolas do Município

Imprimir

O artista Tião Simpatia, conhecido em todo o Brasil como o autor da versão em cordel da Lei Maria da Penha, está de volta a Teresina para uma série de apresentações nas escolas do município.

O objetivo é divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Teresina através de apresentação do artista em forma de cordel, a alunos do 6° ao 9° ano das escolas.

A apresentação faz parte de um trabalho coordenado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), a fim de difundir o conteúdo da Lei n° 11.340/2006, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Tião Simpatia é cearense. Cantor, compositor, cordelista e arte educador, ele desenvolveu o cordel para ajudar a propagar a Lei. O trabalho dele vem sendo apresentado em todo o Brasil e já foi traduzido para o inglês e o espanhol, tendo sido reconhecido pela ONU como obra de grande relevância sócio cultural.

Serão quatro apresentações diárias, sendo duas escolas por dia, com apresentações distribuídas nos dois turnos (manhã e tarde). Cada apresentação tem em média 20 a 30 minutos, realizadas em dois momentos de rotina da escola, uma no início das aulas como atividade de acolhimento e outra no intervalo dos alunos como atividade interativa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais