Cidadeverde.com

Projeto prevê realização de cirurgias cardíacas e transplantes hepáticos no HGV

Imprimir

A diretora-geral do Hospital Getúlio de Vargas, Clara Leal, disse que um projeto prevê a implantação de cirurgias cardíacas e a realização de transplantes hepáticos no HGV . Ela ressalta que, com a implementação dos procedimentos, serão abertos mais 10 UTIs para pós-operatório nesta especialidade.

“A cirurgia cardíaca é um grave problema e esse projeto prevê a implementação dessa especialidade. Com isso, teremos que abrir novas UTIs para atender a demanda”, ressalta Leal.

A diretora ressalta que, a pesar dos avanços nos atendimentos, o hospital possuiu alguns “gargalos”, como a demanda por cirurgias ortopédicas, e a falta de leitos, que tem provocado o cancelamento de cirurgias. 

“Nós não estamos usando toda a capacidade do HGV, até mesmo porque aumentar o número de atendimento não é só comprar um cama, tem que ter equipe, suporte para exames laboratoriais, de imagens entre outros. A maior fila que se tem hoje no hospital é para ortopedia, com cerca de 1.300 pacientes que chegam a esperar dois anos por uma cirurgia. Porém, cabe ressaltar que essa fila era maior e já conseguimos reduzir em 40%”, destaca. 

Nesta segunda-feira (04), o HGV completou 74 anos de fundação e é o único a realizar atendimentos de média e alta complexidade no estado. O hospital conta com 329 leitos e funciona com mais de 2 mil funcionários. Por dia, são realizados 400 consultas e 40 cirurgias na unidade de saúde.

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais