Cidadeverde.com

Projeto que reajusta salário de auditor fiscal não passa na Alepi

Imprimir


Deputado João Mádison protestou contra a não aprovação do projeto

Por dois votos, a Assembleia Legislativa do Piauí não conseguiu aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da equiparação do salário do auditor fiscal ao de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Com isso, o salário dos auditores da Secretaria de Fazenda chegaria a R$ 30 mil. 

O projeto precisava de 18 votos favoráveis, mas conseguiu apenas 16, contra três contrários e cinco abstenções. Membros da bancada favorável ao futuro governador Wellington Dias se ausentaram. 

A equipe de transição do futuro governo alega que o projeto iria onerar a folha de pagamento e não era condizente com a realidade financeira do Estado. Já o deputado João Mádison (PMDB), líder do governo na Alepi, afirmou que houve manobra para que a medida não fosse aprovada apenas por ter sido proposta pelo governador Zé Filho (PMDB). 

"Isso criou um problema muito sério para o futuro governo, porque esse pessoal não vai admitir perder o que está perdendo", disse Mádison sobre o reajuste que não será concedido. O deputado fez até uma previsão de que Wellington Dias enviará ao Legislativo projeto semelhante ainda em fevereiro de 2015, após o fim do recesso. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais