Cidadeverde.com

Promotor ameaça interditar duplicação da ponte por soterramento de lagoa

Imprimir
  • Fazendinha5.jpg Wilson Filho
  • Fazendinha4.jpg Wilson Filho
  • Fazendinha3.jpg Wilson Filho
  • Fazendinha2.jpg Wilson Filho
  • fazendinha1.jpg Wilson Filho

A obra de alargamento da ponte Wall Ferraz pode ser interditada devido a ameaça de soterramento da lagoa Cajuína, localizada próxima a construção. 

O promotor da Curadoria do Meio Ambiente, Regis de Moraes Marinho, recebeu denúncias sobre o soterramento da lagoa e irá amanhã fazer uma  visita in locum.Ele contou ao Cidadeverde.com que se for confirmada a possibilidade de desaparecimento da lagoa irá pedir imediatamente a suspensão das obras.

A duplicação da ponte é uma obra bastante esperada para desafogar o tráfego daquela região. O governo do Estado está investindo R$ 26 milhões na obra.

O promotor disse que irá analisar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) sobre a obra. A denúncia foi feita pelo ambientalista Alcides Filho. “Entendemos que é uma importante obra de intervenção urbana, mas precisa ser analisada para saber se o aspecto ambiental está sendo respeitada”, disse o promotor. 

Regis Marinho disse que visitará a obra por volta das 8h desta terça-feira. 

“Não podemos deixar que a lagoa seja soterrada, pois as ações precisam ser de forma sustentáveis para a preservação da flora e da fauna. Vamos analisar a denúncias e se forem confirmadas a obra será interditada”, disse.

A nova ponte vai facilitar o acesso às zonas Sul e Leste, pela avenida Cajuína, do lado do bairro São João, e avenida Higino Cunha, no lado do bairro Ilhotas, onde o tráfego é complicado em horários de pico. A obra de alargamento da ponte Wall Ferraz faz parte do pacote de mobilidade destinado à capital piauiense. O Cidadeverde.com tentou falar com o engenheiro da obra, mas não foi localizado.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais