Cidadeverde.com

Pronatec Cultura beneficia 325 estudantes em Teresina, Parnaíba e Floriano

A Fundação Cultural do Piauí (Fundac), o Ministério da Cultura (MinC) e o Ministério da Educação (MEC) ofereceram, no primeiro semestre deste ano, cerca de 325 vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Cultura, no Piauí. Em setembro, mais 160 vagas foram ofertadas pelo programa.

O Pronatec Cultura é um programa do Governo Federal destinado a ampliar a oferta de cursos de formação profissional na área cultural e incentivar a qualificação, o acesso à renda e o aumento da empregabilidade para os trabalhadores da cultura.

Além de Teresina, os municípios de Parnaíba e Floriano também oferecem os cursos de assistente de produção cultural, músico de banda, maquiagem cênica e figurino. Cada turma possui capacidade para cerca de 25 estudantes. Os cursos do Pronatec Cultura são realizados no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

De acordo com Francisco Pellé, assessor técnico da Fundac, esta é uma oportunidade de qualificação para os jovens. “O Pronatec já vinha oferecendo cursos de qualificação em várias áreas e a cultura tinha esta lacuna a ser preenchida. Assim, os interessados podem se qualificar e o mercado ganha mão de obra capacitada para este segmento”, conta.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais