Cidadeverde.com

Protesto contra insegurança causa congestionamento de 20 km na BR-135

Imprimir

Cerca de dois quilômetros da BR-135, no município de Cristino Castro, foram interditados às 8h desta terça-feira (20). O trânsito ficou parado e o congestionamento chega a aproximadamente 20 quilômetros. Os manifestantes reivindicam segurança na cidade que está sem delegado e sem policiais militares há mais de um ano. 

De acordo com um dos líderes do movimento, Jota Oliveira, o assassinato do mototaxista Romeu Dias, no último dia (16), durante assalto a um posto de combustíveis, causou forte comoção e revolta na população. 

"O Romeu era muito conhecido na cidade, um dos primeiros mototaxistas da cidade. O caos está instalado há mais de um ano e com esse homicídio não temos mais como aguardar. Sabemos que é um novo governo, mas pedimos clemência", disse Oliveria. 

Ainda segundo o manifestante, a única viatura do município foi recolhida para o município de Bom Jesus, que fica distante cerca de 35 km de Bom Jesus.

"Ontem (19), o ex-prefeito Zacarias Dias conseguiu um diálogo com o futuro secretário de Segurança, Zacarias Dias, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Carlos Augusto, que prometeram resolver a situação. Clamamos, pelo menos, pela presença de três PMs, um delegado e uma viatura", reitera. 

Moradores das cidades de Santa Luz e Palmeiras também participam do movimento. A rodovia deverá ficar interditada até às 14h. 

"A cidade esta fechada. Ninguém entra, ninguém sai.Estamos reivindicando uma solução urgente", finaliza Jota Oliveira. 

A assessoria da secretaria de Segurança informou que o Delegado Geral, Riedel Batista, está dialogando com o Delegado Regional de Bom Jesus, Juciê Alisson dos Santos, para resolver o problema.

De acordo com o comandante da PM de Bom Jesus, capitão Walter Pinto, que tenta diálogo com manifestantes, pelo menos duas barreiras foram montadas na rodovia.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais