Cidadeverde.com

Prova Indy 300 de Brasília é cancelada sem maiores explicações

Imprimir

A Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal) informou nesta quinta-feira (29) que a etapa da Fórmula Indy em Brasília, no dia 8 de março, foi cancelada. Esta seria a única corrida do torneio fora dos Estados Unidos. A agência acatou recomendações do Ministério Público do DF e do Tribunal de Contas do DF, que identificaram a impossibilidade de realização do evento por problemas financeiros. 

A organização da Fórmula Indy no Brasil informou, por meio de nota, que vai divulgar nos próximos dias como será feita a devolução dos valores pagos pelos ingressos. 

No dia 12 de janeiro, a Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital) revogou a licitação para a execução da reforma e adequação do Autódromo Internacional Nelson Piquet para a realização do evento esportivo.

Entre as várias irregularidades encontradas na análise que havia sido feita pelo corpo técnico do Tribunal de Contas do DF, estavam sobrepreço de R$ 34 milhões, além de duplicidade de serviços e falhas graves no projeto básico de engenharia. A obra estava estimada inicialmente em R$ 251 milhões.

Na época, Renato Rainha, presidente do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal), questionou os gastos para a reforma do autódromo, em virtude da atual situação financeira do governo, que lida com dívidas de direitos trabalhistas de servidores públicos.

— Se não há dinheiro para pagar servidores, como vamos gastar esse valor em um autódromo?


Fonte: R7

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais