Cidadeverde.com

PSC terá propaganda cortada após acusações contra Assis Carvalho

Imprimir

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de trechos da propaganda para deputado estadual do PSC, que traz acusações contra o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), candidato à reeleição. 

 

O juiz Antônio Lopes de Oliveira determinou que o PSC retire da propaganda do candidato Antônio Carlos Soares - o Índio -, o trecho que cita o professor Ozias Lima, militante dos direitos dos pacientes renais crônicos, falecido neste ano. 

Apesar do tom de homenagem da propaganda, o juiz entendeu que a mesma foi ofensiva e ordenou que seja cortado o seguinte trecho: 

"Esse programa é em homenagem ao professor Ozias Lima, um lutador determinado" (…) "Ozias acusa Assis Carvalho de desviar verbas para remédios. Morrem 21 (vinte e um) doentes crônicos do Piauí por falta de remédio" (…) Ozias Lima denunciou que a Secretaria de Saúde do Piauí, deixou de atender mais de quatorze mil pacientes crônicos no ano de dois mil e nove. E que isso provocou a morte de dezenove pessoas e mais duas haviam morrido em dois mil e dez. A luta do professor Ozias não pode ser esquecida e o culpado pela morte dos 21 (vinte e um) hemofílicos deverá ser punido, pois a justiça dos homens pode falhar, mas a divina não falha nunca".

A propaganda também foi exibida na TV, mas a decisão menciona apenas o material divulgado em rádio. 

Assis Carvalho já havia ingressado com outras ações contra opositores do PSC, mas só agora teve seu primeiro pedido aceito. O partido tem exibido nos horários de seus candidatos reportagens que abordavam denúncias e investigações que envolveram o parlamentar petista. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais