Cidadeverde.com

PSDB Mulher entrega propostas para plano de governo de Zé Filho

Imprimir

A militância feminina do PSDB fez a entrega de propostas voltadas para as mulheres para a Coligação Piauí no Coração. São propostas que envolvem o enfrentamento a violência contra a mulher e o aperfeiçoamento de políticas nas mais diversas áreas. As propostas foram entregues à deputada estadual e primeira dama Juliana Moraes Souza (PMDB) e serão incluídas no plano de governo de Zé Filho.

De acordo com Francisca Ramos, presidente do PSDB Mulher, a questão de gênero deve ser colocada no plano de governo. “A nossa proposta envolve a temática da violência contra a mulher, principalmente a violência doméstica familiar”, destaca Francisca Ramos. Ela explica ainda que a proposição visa dar instrumentos os órgãos que trabalham com a violência doméstica familiar como as delegacias especializadas, a defensoria pública e nos juizados familiares.

A expectativa da presidente do PMDB Mulher é que na articulação de uma secretaria de políticas públicas para as mulheres é possível fortalecer a pauta, assim como uma coordenadoria de políticas públicas para as mulheres pode se articular com os municípios para combater a violência doméstica familiar e prestar atendimento psicológico. “É preciso instrumentalizar todos estes órgãos para lutar contra a violência doméstica familiar”, pontua Francisca Ramos.

Há também na pauta pontos, como educação em tempo integral, atendimento de saúde específico para a mulher. “É preciso o melhoramento da rede de saúde para atender as necessidades das mulheres”, comentou acrescentando que o Estado pode apoiar também na prevenção ao câncer de mama e do câncer do colo de útero.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais