Cidadeverde.com

Psicultor divulga em praça pública gravação de plano para executa-lo

Imprimir

O psicultor identificado pela Polícia como Paulo Sérgio da Silva, conhecido como Paulo Messejana, de 44 anos,surpreendeu os moradores de Porto, a 183 km de Teresina, quando divulgou uma gravação em praça pública com uma gravação de um suposto plano para executá-lo.

Delegado de Porto, Dennis Sampaio

De acordo com o delegado de Porto, Dennis Sampaio, o psicultor já havia procurado pela Polícia para registrar um boletim de ocorrência na segunda-feira (15), antes de divulgar o áudio e entregou também uma cópia da gravação com o plano. "O executor foi contratado para fazer um assalto contra ele mas era conhecido dele e gravou o planejamento. No áudio, que tem mais de 20 minutos, a pessoa pede pra que ele faça um assalto e se ele reagir que matem ele", descreveu o delegado.

Usando um carro de som, Paulo Sérgio divulgou no último sábado (20) pela cidade que faria uma revelação no dia seguinte, e no domingo (21), por volta das 8h, ele exibiu o áudio em praça pública.

Segundo Dennis Sampaio, por se tratar de planejamento o caso não pode ser apurado como um crime. "É preciso esclarecer porque isso ficou apenas como planejamento. Pela lei só nesse planejamento não tem como ser apurado, mas já acionei a promotoria para que possamos investigar como possível prática de associação criminosa", esclareceu o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, no boletim de ocorrência, entre os acusados foram citados pelo psicultor,  Edson, que seria dono de uma banda de seresta, Tanta Queiroz, dono de uma oficina mecânica e o executor, que foi identificado pela vítima como Raimundo Mucura. O caso teve grande repercussão já que todos os envolvidos são muito conhecidos na região.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais