Cidadeverde.com

PT trabalha para conter abstenção no dia da votação do segundo turno

Imprimir

O Partido dos Trabalhadores trabalha para que o número de abstenções não aumente no dia da votação deste segundo turno no Piauí. Segundo o governador eleito Wellington Dias, está sendo solicitado do Tribunal Regional Eleitoral que remaneje veículos do Estado, de órgãos públicos e de prefeituras para garantir o transporte dos eleitores.

"No Piauí, nossa prioridade é trabalhar para a gente ter um nível de abstenção próximo do que foi o primeiro turno. Estamos apelando para que a justiça possa requerer a frota municipal, estadual e federal necessária. Se o voto é obrigatório, é preciso que a Justiça Eleitoral dê as condições de transporte do eleitor. Também estamos trabalhando uma articulação com o Maranhão, com o Tocantins para que a gente tenha a condição de crescimento no Nordeste e Norte e buscando ver alguns pontos especiais", explicou o petista.

O governador analisa também os números divulgados pelas pesquisas de intenção de votos. Segundo ele, o PT detém números que colocam a candidata Dilma Rousseff 3,7 pontos percentuais à frente do tucano Aécio Neves. "A partir da próxima semana é a hora da onça beber água, de botar a verdade. O fato é que todos os institutos de pesquisa sérios colocam a presidente Dilma desde a virada do segundo turno, uma situação de crescimento. É uma eleição apertada, começou com uma diferença de 2 pontos percentuais. Agora, a informação que tenho é a diferença de 3,7 pontos percentuais. Mas é uma eleição emocionante", avaliou.

Formação de equipe
Wellington Dias negou que já tenha feito convites para a formação de sua equipe administrativa e garantiu que a população será informada assim que o secretariado esteja formado. "Não tratei sobre cargos com qualquer pessoa, com qualquer partido. Qualquer divulgação não passa de especulação. Após o segundo turno farei isso de forma correta. Vamos ter uma equipe competente, a altura para ter uma gestão competente", declarou.

Leilane Nunes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais