Cidadeverde.com

PTB defende Elmano candidato em 2016 e irá compor equipe de governo

Imprimir

O presidente do diretório municipal do PTB, vereador Paulo Roberto da Iluminação, defendeu hoje (24) o nome do senador eleito Elmano Férrer (PTB) para disputar a prefeitura de Teresina em 2016. Segundo o parlamentar, Elmano é "o eterno prefeito" da capital e teve uma votação para o Senado que refletiu a vontade do povo.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

"Elmano é nosso eterno prefeito de Teresina e vai discutir a reforma política no Senado porque ninguém aguenta eleição de dois em dois anos. Isso é uma discussão importante e e uma das coisas que ele vai defender. Eleição vai ser discutida no momento certo. Mas ele é um soldado do partido. Se você participa de uma eleição, a principal forma é quando o povo lhe quer. Se for colocado o nome dele e se ele tiver maioria, lógico que ele é um soldado do partido", disse em entrevista ao Jornal do Piauí. 

Ainda de acordo com o vereador, o povo de Teresina demonstrou, nesta eleição, "arrependimento" por não ter votado em Elmano no pleito em que disputou contra Firmino Filho (PSDB) a prefeitura da capital.

"O povo já mostrou nas urnas. Em Teresina ele teve R$ 180 mil votos. O nome dele em Teresina é fortíssimo. Acho que quando se conversa com as pessoas você vê o arrependimento de não ter reconduzido ele como prefeito", afirmou.

Participação no governo

O PTB também deverá indicar cargos no governo do Estado, já que foi uma das siglas que compôs com o PT de Wellington Dias. Porém, a decisão sobre as indicações ficará sob a responsabilidade do presidente regional do partido, o senador João Vicente Claudino.

"O PTB teve uma resolução do presidente estadual. O governador esteve envolvido na parte da base da Assembleia e agora deve começar a conversar com os partidos para a composição [do governo]. Então, está na responsabilidade do nosso presidente João Vicente", comentou.

João Vicente ministro

Paulo Roberto defendeu também o nome do senador João Vicente para ministro do próximo governo Dilma Rousseff (PT) e para a presidência nacional da sigla, negando o afastamento do senador das atividades políticas.

"O senador contribuiu e vai contribuir mais com o Estado. Por isso desejamos que ele seja presidente nacional do PTB. Hoje os senadores do PTB são todos da base da presidente Dilma e é importante essa participação e seu nome é capaz de ser ministro da presidente Dilma", afirmou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais