Cidadeverde.com

Quadrilha é presa após realizar nove assaltos em cinco horas em Guadalupe

Imprimir

Uma quadrilha foi presa após realizar nove assaltos em cerca de cinco horas no último sábado (16) no município de Guadalupe, a 345 km de Teresina De acordo com o delegado regional, Antônio Barbosa, as vítimas começaram a procurar a delegacia por volta das 16h30min registrando roubos seguidos na cidade, que só pararam as 21h30.

"Com o apoio da Polícia Militar conseguimos visualizar os criminosos e saímos atrás deles, até eles entrarem em uma casa. Com a nossa entrada, dois fugiram pelos fundos, mas com informações de moradores da região conseguimos localizar os outros dois escondidos e os quatro foram presos", relatou o delegado.

Entre os assaltos, três pessoas tiveram celulares, computador e dinheiro levados pela quadrilha e até uma van chegou a ser assaltada por eles de onde foi levada a quantia de R$ 600. "Eles alternavam as ações, chegavam na moto e depois seguiam para a casa, deixavam os objetos e os outros dois saíam", explicou o delegado.

A Polícia divulgou apenas as iniciais dos presos identificados como L.C.S., F.B.F., M.J.S.S. e o adolescente D.A.S. "Um é de Guadalupe, o outro apresentou um documento que estamos averiguando se é falso, que diz que ele é de Natal e os outros dois são de Teresina. Um deles é pai do menor e trazia os dois de Teresina para ajudarem nos assaltos", acrescentou.

 O delegado explica ainda que as denúncias dos moradores ajudarama  localizar os presos já que se não houvessem registros o número de vítimas poderia aumentar. "Se as pessoas não tivessem nos procurado o número poderia chegar a 20 ou 30 vítimas, mas graças a ação em parceria entre Polícia Civil e PM, conseguimos prendê-los", afirmou o delegado.

Os quatro foram autuados em flagrente por nove roubos majorados, com uso se arma de fogo, associação criminosa, envolvimento de menor e posse ilegal de arma de fogo.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais