Cidadeverde.com

Quadrilha entra pelo buraco do ar e assalta Banco do Brasil de Castelo

Imprimir
  • casteloar7.jpg PM
  • casteloar6.jpg PM
  • casteloar5.jpg PM
  • casteloar4.jpg PM
  • casteloar3.jpg PM
  • casteloar2.jpg PM
  • casteloar1.jpg PM

Bandidos arrombaram o cofre do Banco do Brasil do município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, na madrugada desta segunda-feira (04). De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos tiveram acesso ao interior da agência após retirarem o aparelho de ar condicionado. 

Informações preliminares apontam que pelo menos quatro homens participaram da ação criminosa e levaram cerca de R$ 8 mil. Imagens das câmeras de segurança do banco mostram um dos bandidos utilizando uma ferramenta conhecida como "pé de cabra", para abrir o cofre. 

"O arrombamento ocorreu por volta das 2h30 e durou cerca de uma hora. Após retirar o ar-condicionado, os bandidos desligaram os alarmes e as câmeras de segurança. O dinheiro levado foi apenas do cofre e seriam 'cédulas rejeitadas', que devido ao uso acabam muito amassadas e não passam pelos mecanismos dispensadores", explica o soldado Elias Júnior. 

O arrombamento e roubo só foram percebidos durante a manhã e a agência bancária continua isolada. "Eles deixaram muitas pegadas, mas usaram luvas o que dificultará na identificação. O material será analisado pela Polícia Federal", reitera o soldado. 

Os bandidos ainda não foram identificados e equipes da Polícia Militar, sob comando do major Jorge Neto do 15º Batalhão da PM, intensificam o policiamento na região, com rondas ostensivas também para coibir ações criminosas. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais