Cidadeverde.com

Quadrilha metralha delegacia, explode agência e foge com dinheiro em Piracuruca

Imprimir
  • piraqua5.jpg Divulgação
  • piraqua4.jpg Divulgação
  • piraqua3.jpg Divulgação
  • piraqua2.jpg Divulgação
  • piraqua1.jpg Divulgação

Atualizada às 7h52

Um pálio vermelho, que teria sido utilizado no assalto ao Banco do Brasil de Piracuruca na madrugada do ontem (10), foi recuperado no povoado Capão dos Bois. O veículo tem placa da cidade de Imperatriz (MA) e foi abandonado pelos bandidos . 

Segundo o assessor de imprensa da Polícia Militar, major Renato, as barreiras policiais continuam e foram reforçadas, principalmente, nas divisas com o estado do Ceará.  

 

Atualizada às 19h08

A polícia acredita que os bandidos que tentaram assaltar a agência do BB em Piracuruca tenham conseguido fugir para o Estado do Ceará. 

A população relata os momentos de terror durante o tiroteio promovido pelo grupo após a tentativa de assalto frustrada. "Foi muita bala", disse o vigia Flaviano Brasil. 

A Polícia Militar foi chamada para reforçar a segurança na cidade. Essa seria a segunda tentativa de assalto à agência bancária de Piracuruca em uma semana. "Na semana passada eles tentaram abrir o cofre da agência, mas não conseguiram também", conta o comerciante Manoel Espíndola. 

Outro comerciante relata que depois da queda de um avião na cidade na semana passada, uma onda de asssaltos começou a acontecer em Piracuruca. "No bairro Guarani levaram o carro de um comerciante, outro carro também foi roubado na cidade e teve ainda uma pessoa assaltado e os bandidos levaram os pertences dele e dinheiro", afirma Joaquim Cerqueira.  

Atualizada às 13h

O coronel Lindomar Castilho, comandante de Policiamento do Interior, confirmou que há informações de que os bandidos que aterrorizaram a cidade de Piracuruca nesta madrugada estejam no município de São João da Fronteira.

"Há policiais do Piauí e do Maranhão na fronteira, ainda em diligências, para capturá-los", completou o coronel. Segundo ele, os bandidos queriam explodir o cofre central da agência do Banco do Brasil, mas como não conseguiram, destruíram os caixas eletrônicos.

Lindomar disse que o grupo criminoso provocou pelo menos 30 minutos de terror na cidade.

Atualizada às 10h01

O delegado de Piracuruca, Ricardo Freitas de Oliveira, informou agora há pouco ao Cidadeverde.com que a Força Tática, o Batalhão de Operações Especais Rone e o helicóptero estão na região em busca dos assaltantes ao Banco do Brasil. Homens armados explodiram e assaltaram caixas eletrônicos, metralharam a delegacia e levaram grande quantidade em dinheiro.

Ricardo de Oliveira disse que cerca de 16 homens – envolvendo a quadrilha com toda logística -  assaltaram o banco do município. O delegado nega que policiais foram tomados de reféns. Ele contou que metralhar a delegacia é uma estratégia da quadrilha de impedir a saída dos policiais enquanto o banco é roubado.

“Um núcleo tentou invadir a delegacia, os policiais revidaram e trocaram tiro com a quadrilha por isso eles metralharam a delegacia”, disse o delegado.
Peritos de Teresina estão em deslocamento para analisar o material deixado no banco. Delegados do Grego (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) investigam o assalto.

Atualizada às 8h01

Uma quadrilha invadiu a cidade de Piracuruca na madrugada desta quarta-feira (10), metralharam a delegacia local, fizeram policiais de reféns e explodiram caixas eletrônicos.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o radialista Assis Carvalho, que mora na cidade, contou que acordou com os tiros, por volta das 2h. "Foi um risco muito grande. Eles invadiram a delegacia já atirando. Sabiam que havia poucos policiais lá. Uma parte do grupo fez os policiais de reféns e outra parte foi para a agência bancária", descreveu.

O titular do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) informou que a perícia já foi acionada e está se deslocando para a cidade, juntamente com uma equipe de policiais. Ele afirmou que os autores do crime podem já terem sido presos esse ano. "A gente prendeu 90% dos bandos que explodem caixas eletrônicos, mas quase todos eles já foram soltos. Acredito que possam ser os mesmos", explicou.

O comandante de Policiamento do Interior, coronel Lindomar Castilho, acrescentou que, pela estimativa, ao menos 8 pessoas participaram da ação criminosa. "Há policiais do Ceará e de Piripiri, cidade vizinha, fazendo diligências", completou. 

A informação, não confirmada até o momento, é que os bandidos tenham fugido em direção ao Ceará.

 

Jordana Cury

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais