Cidadeverde.com

Quadrilha tenta resgatar 14 presos na Irmão Guido e agentes anunciam greve

Imprimir
  • irmaoguido88.jpg arquivo
  • irmaoguido77.jpg arquivo
  • irmaoguido66.jpg arquivo
  • irmaoguido55.jpg arquivo
  • irmaoguido44.jpg arquivo
  • irmaoguido33.jpg arquivo
  • irmaoguido22.jpg arquivo
  • irmaoguido11.jpg arquivo

Uma quadrilha tentou resgatar presos da penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316, no último sábado. A informação foi revelada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciário no início da tarde desta terça-feira (18).

Cerca de 14 presos de São Paulo e do Rio de Janeiro seriam resgatados do  pavilhão “C” da Irmão Guido.

Segundo o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleiton Holanda, a quadrilha se dirigiu para o lado direito do prédio, portando material como maretas, onde fizeram um buraco de 75 centímetros para a fuga dos presos.

“Eles entraram e se dirigiram para módulo onde os presos recebem visitas e serram a grade de uma das janelas. Os agentes que passavam pelo local viram pessoas estranhas no interior do presidio e acionaram os agentes e militares”.

Segundo o Sindicato é a primeira vez que quadrilha tenta resgatar presos da Irmão Guido e em plena luz do dia, por volta das 12h30.

Quando foi descoberto, os criminosos correram pela mata. O Sindicato reclama que a Secretaria de Justiça não está punindo os presos que cometem delitos no presidio com transferências, triagem, perda de banho de sol e visitas.

“Se não houve punições, a situação só tem a piorar”, disse Kleiton Holanda.

 

Paralisação

Os agentes penitenciários aprovaram em assembleia uma greve por tempo indeterminado para iniciar a partir de segunda-feira em todos os presídios do Estado.

O Sindicato está reivindicando o plano de salários e melhores condições de trabalho.

“Para se ter uma ideia, os agentes estão trabalhando sem nenhuma segurança está sem combustível, sem armas, munição e convivendo com a superlotação em todas as unidades”.

A greve vai atingir os 14 presídios do Estado.

Com a paralisação, os presídios não irão receber presos dos distritos, ficará suspensas as visitas e não haverá deslocamento de presos para audiências.

“Atendimento só de urgência se houver necessário. Só iremos cumprir alvará de solturas”.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais