Cidadeverde.com

"Querem nos proibir até de rezar", diz presidente do PT, Regina Sousa

Imprimir

 

A presidente do PT, Regina Sousa, considera como intolerante a ação impetrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela coligação "Piauí no Coração", comandada pelo governador Moraes Souza Filho, Zé Filho (PMDB). A ação pede que os candidatos Wellington Dias (PT), Margarete Coelho (PP) e Elmano Férrer (PTB), sejam multados por participarem de eventos religiosos, um culto evangélico e uma missa, no primeiro dia de campanha.

Regina sousa considera a ação absurda e até uma demonstração de intolerância religiosa da coligação governista. “Nós vamos enfrentar até esses absurdos durante a campanha. Nossos adversários querem nos proibir até de rezar. Isso mostra desespero e perseguição. Mas nós não vamos nos curvar a nada e vamos continuar trabalhando e rezando até a vitória”, diz Regina Sousa.

A ação impetrada pela assessoria jurídica do governador Zé Filho acusa os candidatos majoritários da coligação "A vitória com a força do povo", de utilização indevida de templos religiosos na campanha eleitoral.

Os advogados de defesa da coligação encabeçada pelo senador Wellington Dias, estão preparando contestação à ação 57343. Eles acreditam que a defesa será pautada pela razoabilidade: todos os candidatos majoritários da oposição são reconhecidamente religiosos e praticantes ativos do cristianismo.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais