Cidadeverde.com

Rainha Elizabeth responde carta de menina de São Paulo

Imprimir

Uma menina de 8 anos ficou surpresa após ter sua carta sobre moda respondida pela rainha Elizabeth II. Admiradora de Sua Majestade, Laura Miranda Queiroz, que mora em São João da Boa Vista (SP), teve interesse em escrever ao descobrir que uma rainha também existia fora dos contos de fadas. E apesar de ter acesso à internet, a menina preferiu escrever a mandar um e-mail, já que a mãe sempre incentivou a escrita e a leitura.

Segundo Bernadete Miranda, mãe da garota, a filha viu a rainha em um noticiário e perguntou quem era. “A curiosidade dela por princesas e rainhas começou desde as primeiras bonecas e das histórias de contos de fadas. Um dia ela perguntou se existia rainha de verdade, eu disse que sim, mas que era diferente. Passado um tempo, a vimos na TV. Ela ficou encantada com a realidade e resolveu escrever à rainha. Ela só pediu ajuda para que eu arrumasse o endereço, traduzisse e colocasse no correio”, relatou.

Além de escrever, Laura enviou três desenhos. “Eu não imaginava que existia uma rainha de verdade. Eu escrevi que gosto muito dela, da realeza e de moda, por isso enviei também três desenhos de roupas que poderiam agradá-la para sair, tomar o chá das cinco e até mesmo passear pelo palácio. Mas fiz os ‘looks’ diferentes dos modelos das princesas que gosto, porque a rainha é uma pessoa sóbria, que usa casaco e chapéu sofisticado”, contou.

Tradução

A tia da menina, Aparecida Paiva, fez a tradução da carta para o inglês. “Minha sobrinha me ligou contando que tinha feito uma carta para a rainha e perguntou se eu podia passar para o inglês. Eu procurei ser fiel ao que ela disse, porque ela escreveu expressões como ‘com todo respeito me apresento’, acho que ela deve ter visto em algum filme”, disse.

Para a tia, a admiração da sobrinha pela rainha foi uma novidade. “As meninas dessa idade têm ídolos populares, como cantoras e bandas, mas a Laura tem na rainha uma espécie de ídolo. Eu acho engraçado, já que a popularidade da rainha não está associada a crianças dessa faixa etária, isso me chamou muito a atenção”, ressaltou Aparecida.

Carta da rainha

Após três meses, a rainha agradeceu os modelos sugeridos por meio de uma carta à Laura. A menina recebeu um envelope, escrito em inglês: para a ‘senhorita Laura’ e uma carta de papel timbrado com o logotipo do Palácio Real com o nome dela escrito à mão. Também recebeu folhetos com informações sobre a rainha Elizabeth.

“Não acreditava que minha filha fosse receber uma resposta, isso porque a rainha recebe muitas cartas do mundo inteiro, porém, eu estava enganada. Quando a carta chegou, meu marido a pegou e deu para nosso filho entregar à Laura. Ele pediu para ela fechar os olhos e abrir a mão; quando ela viu, disse entusiasmada: ‘mãe recebi uma carta da rainha’", comemorou a mãe.

A alegria era visível no rosto da menina. “Eu fiquei muito feliz quando recebi a carta porque pensei que já tinha passado tanto tempo, que ela não ia responder. Eu gostaria de conhecê-la e ser como ela, porque seria tratada com admiração também”, ressaltou Laura.

Confira abaixo a íntegra da carta de Laura

"Rainha da Inglaterra, com todo o respeito eu me apresento. Meu nome é Laura Queiroz, eu a mo a realeza e moda. Então eu pensei: porque não escrever uma carta para a rainha. Eu tenho 8 anos, sou brasileira e eu vi Vossa Majestade na TV e adorei a senhora. Eu adoraria encontrar Vossa Majestade e visitar o palácio. Bem, eu tenho algumas dicas de moda para Vossa Majestade, basta abrir a folha.

Laura Queiroz!"

 

Veja a resposta da Inglaterra (traduzida pelo G1)

"Querida Laura,
A rainha pediu-me que escrevesse para agradecer por sua carta e pelos lindos desenhos de moda que você anexou.

Sua majestade está feliz com notícias suas e apesar de não poder responder pessoalmente sente-se agradecida e feliz com sua delicada mensagem.

Seguem anexos alguns panfletos informativos que espero que aprecie e novamente agradeço por ter escrito."

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais